Notas de viagem da Tanzânia

O lugar que quero chegar repetindo as orações que conheço na turbulência, a uma altura invisível Tanzâniafoi Embora agosto seja uma boa época para quem vai pela primeira vez ao exterior, a Tanzânia pode ser considerada uma rota muito distante. Se acrescentarmos que tenho um medo parcial de altura e hipersensibilidade ao som, posso dizer que a única resposta para como aguentei o voo de 8 horas é a emoção de ir com uma equipe e ver os muçulmanos lá. Primeira parada de nossa longa jornada Zanzibarfoi. Nosso avião pousou em Zanzibar e fez uma pausa de uma hora. Neste momento, vi muitos dos turistas presentes no avião desembarcarem, e quando perguntei por que Zanzibar é um local muito turístico, famoso pela sua natureza e praias. Aprendi. Após o intervalo e mais uma hora de voo Aeroporto de KilimanjaroDesembarcamos por volta das 05h30 da manhã.

Depois de algum tempo de espera, uma equipe que morava lá, com quem conversamos antes, nos recebeu e podemos considerar que estamos perto de descansar por um tempo. arusha na cidade Estéreo Eles se instalaram em um hotel chamado Depois de descansar um pouco, quando soube que teríamos mais 6 horas de viagem terrestre, devolvi toda a energia que levei.

em quem Hz. figuras de Jesus Muitas imagens, escritas e símbolos diferentes, como os retratos de artistas de cinema mundialmente famosos, adornavam os carros, microônibus e motores de três rodas. Quando chegou a nossa hora, partimos com o que podemos chamar de um pequeno microônibus. Ao longo do caminho, paramos em pontos especiais e locais tanto para suprir nossas necessidades alimentares quanto para orar. Os mascates, as pessoas carregando seus materiais na cabeça sem perder o equilíbrio, as igrejas e mesquitas que foram construídas simplesmente umas contra as outras, criavam belas impressões que atraíam a atenção das pessoas e permaneciam com sua aparência colorida.

À medida que continuávamos na estrada, o que se percebeu foi que; tanto as casas quanto o meio ambiente estavam em um curso negativo. As casas de vários andares feitas de concreto foram substituídas por casas de adobe e de um cômodo ao longo do tempo. Acontece que a cidade, que eu observei como uma favela parcialmente densa e favela por direito próprio, estava em uma localização muito central e relativamente moderna para os lugares em que estávamos. Uma estrada asfaltada com duas pistas, às vezes cercada por árvores altas e às vezes planícies, dava a impressão de ser a única opção de transporte que ligava todo o país. Eu estava curioso para saber por onde as pessoas que caminhavam ao longo da estrada, sozinhas ou em grupos compostos principalmente por algumas pessoas, passavam por todo o caminho.

Para fazer uma declaração, não há casa, residência, etc., cerca de 6-7 km atrás da nossa localização atual. e o fato de essa situação continuar pelos quilômetros seguintes sempre manteve o assunto de onde e por que essas pessoas foram. Além dessas paisagens, havia casas e povoados esporádicos que podemos chamar de aldeias, às vezes no meio da planície ou perto da estrada. Vidas construídas às margens de uma longa estrada de mão dupla… Talvez ignorantes do mundo, viveram no lugar onde nasceram e viveram no quadro da obrigação de criar um filho…

Já estava escuro quando chegamos ao nosso hotel. Passamos a noite no hotel, acordamos cedo na manhã seguinte e nos preparamos para o café da manhã, depois novamente com a equipe, discutimos as necessidades do povo e dos estudantes muçulmanos da região e como funciona o processo.

Não havia razão para que as pessoas não sorrissem para você, mesmo que fosse em parte em alguns lugares e abominável em outros, e uma falta de satisfação de necessidades vitais. Enquanto procurávamos vários motivos na vida da cidade para ao menos sorrir, essas pessoas estavam longe de tais complexos e viam isso como um dos principais motivos da vida.

Interiores e comida

Neste contexto, a nossa viagem continuou com vários spots locais, escolas terrestres, mesquitas, bazares e, finalmente, atividade de safari. Embora a pobreza e as necessidades tenham atingido seu pico em muitos lugares, há escolas etc. em todas as aldeias. Foi muito agradável ter estruturas educacionais. As crianças eram muito fofas e tolerantes conosco, que talvez nunca tivessem visto. Posso dizer que a alegria deles aumentou ainda mais com os balões e os diversos brinquedos que conseguiram.

Embora os bazares, como os lugares mais movimentados dos pontos locais, abriguem frutas e vegetais coloridos muito diferentes, por outro lado, eles estavam entre os melhores lugares que vi em termos de sujeira e cheiro. Enquanto os peixinhos secos tinham sua cota de moscas em sacos abertos, animais como galinhas e pássaros esperavam para serem vendidos um após o outro em gaiolas estreitas. É claro que, como viajo em lugares limitados, pode ser incompleto e errado generalizar essas descrições para um país inteiro.

Aventura final e visão geral

Enquanto as ruas podem ser consideradas limpas (turísticas) dependendo de onde você está, alguns lugares podem ter sido deixados por conta própria e transformados em lixo. Nossa viagem durou cerca de nove dias em torno dessas excursões e no dia anterior ao nosso dia de retorno, fomos ao safári. Parque Nacional do Lago ManyaraClaro que, durante toda a viagem, fui sempre a afastar-me dos sítios onde estávamos alojados e a correr atrás da oportunidade de ver locais mais privados e por assim dizer transversais. Durante estas viagens, tive a oportunidade de visitar algumas escolas diferentes e várias lojas de arte, souvenirs e mercearias.

Quando chegou a hora do safári, vimos zebras, girafas, macacos e algumas espécies diferentes de animais junto com grandes veículos e equipes diferentes. No dia seguinte nos preparamos e nossa visita terminou no Aeroporto Kilimanjaro, o primeiro lugar onde nossa viagem começou. Voltamos para Istambul com despedida e depois uma viagem de avião.